domingo, 22 de janeiro de 2012

Vamos falar...Pois é vamos falar de que mesmo?

O que andou acontecendo de importante nessa semana? Estupro no BBB, Luíza no Canadá, Luíza no Brasil, pedradas no restart... Nossa foram tantas coisas que nem sei por onde começar! 


Em meio a essa papagaiada toda eu ouvir reflexões interessantes, tentativas de boicotes louváveis, ouvi e li indignações contra essa mídia cada vez mais suja, que me deixaram até contente (gostei muito do que o Nascimento falou, mesmo ele anunciando o programa do Ratinho depois), mas sei que minha felicidade com essa "revolta repentina contra mídia" é efêmera.

A ideia do entretenimento, não só no Brasil isso é um fenômeno mundial, passa pela lógica mercadológica de venda do irreal, do inacessível, da alienação do outro, em outras palavras, as pessoas pagam para fugir da realidade. Por isso não é de se estranhar quando a mídia, em nome do capitalismo (sempre ele né?!) cria situações para vender mais. Lei da oferta e da procura mon amie.

Portanto só existe uma coisinha, básica sobre tudo isso, se você, assim como eu, não gosta, não concorda ou simplesmente tem nojo de tudo isso, não comente! Não saia gritando aos quatro cantos sobre as atrocidades que a TV A ou B está veiculando, não a alimente! Simplesmente desligue a televisão.

Vá lê, navegar na net, jogar videogame, brincar na rua, ligar para os amigos, desenhar... Enfim encontre seu próprio caminho para relaxar e fugir da realidade. 

Antigamente, quando isso era preciso as pessoas usavam a imaginação e a criatividade e brincavam, ou então elas simplesmente dormiam para poder sonhar;

Eu, hoje, prefiro fazer assim também.
Evoeh a todos e...

Até a próxima

3 comentários:

  1. Adorei o seu ponto de vista, Nila!
    Como sempre, você enfoca um lado geralmente esquecido pelas maiorias...(e eu me enquadro nelas)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Junior, sei que assim como eu você é uma daquelas pessoas que sabem perfeitamente a hora de desligar a tv e dormir^^

    ResponderExcluir
  3. Janete de Sousa23 janeiro, 2012 02:32

    Adoro ler seus texto,não sei mas me parece que a vida é tão simples de se viver e nos complicamos tudo.Até próxima publicação.abraços.

    ResponderExcluir