domingo, 4 de dezembro de 2011

E quando não temos vontade de escrever???



E se passaram duas semanas sem que eu escrevesse e em esse curto espaço de tempo, foram tantas coisas a acontecer que nem sei por onde devo começar...

Talvez eu devesse resenhar sobre a cidade cercada por soldados do exercito "patrulhando as ruas devido a greve dos militares, pensei em escrever sobre como durante esse período a ilha tornou-se piada nas redes sociais sendo comparada ao filmes de Denzel Washington e Bruce Willis em Nova Yok Sitiada, ou Kut Russell com seus "Fuga de Nova York" e Fuga de Los Angeles ou ainda a melhor de todas as comparações, São Luis está como "Gotham City em o Longo dia das bruxas, mas sem o Batman para nos proteger".

Juro que ao longo dessa semana fiquei pensando em escrever como foi a sensação de ver soldados carregando fuzis ao nosso lado, eu me perguntava se era assim que as pessoas das favelas do Rio de Janeiro se sentiam, quando o exercito tomou os morros. Pensei em escrever como aqueles que estão para nos dá segurança, também nos provocam medo, pois é pensei em escrever, mas desistir, a greve já terminou, parece que estamos voltando ao nosso estagio de letargia cotidiana que enebria a ilha e por algum motivo a vontade de escrever mais sobre isso passou.

Então resolvi escrever sobre a feira do livro, mas fiquei tão triste com o que vi. Pouca publicidade, poucos livreiros, na verdade a maioria das bancas era composta por livreiros de São Luis, e alguns de Teresina, os mesmos preços, alguns até mais altos do que o normal nas livrarias, o espaço Eja, minúsculo... Enfim, apesar de comprar alguns livros achei a feira só um ectoplasma do que ela já foi um dia, culpa da administração de nossa prefeitura? Sim, mas não quero falar do caos, hoje não

Eu poderia falar do natal e seu espirito consumista e como as pessoas esquecem o que realmente deveriam comemorar, mas acho isso tão clichê...Poderia falar do espírito de natal, mas sou uma daquelas pessoas que esse espírito bate na porta e como demoro a atender ele vai embora sem que eu sequer tenha imaginado que era ele que batia. 


Portanto hoje também não dá pra falar de natal; 

A grande questão é que hoje eu não sei o que escrever, pois todas as idéias que pareceram bem legais durante a semana hoje, nesse exato momento parecem, antigas, fúteis ou simplesmente chatas! 

Não sei se é isso que chamamos de bloqueio literário, ou se é falta de inspiração, ou ainda é todo o cansaço e stress do final do ano que me impede de escrever algo que eu goste, ou se estou oca de idéias, não sei responder isso hoje, só posso afirmar que não consigo escrever hoje!

Sei que vocês devem está se perguntando, "mas tu não estás escrevendo?!"

Pois é resolvi compartilhar essa angustia porque na semana passada eu não escrevi e como tinha prometido a mim mesmo que iria me disciplinar para escrever e mesmo quando nada surgisse a minha mente eu escreveria, estou aqui! Sempre costumo cumprir minhas promessas, por isso eu sentei na minha cadeira e  em frente ao computador tentei escrever. Não saiu um bom texto, mas mesmo assim escrevi, vou tentar me livrar desse bloqueio e na semana que vem escrever algo mais decente, então...

Bjs e até a próxima^^

Um comentário:

  1. Como eu sempre falo, divulgação e organização é tudo.
    Eu já tinha o contato com os autores, por isso ficou mais fácil tirar fotos e fazer o vídeo, mas é complicado falar com a organização do evento...
    Vamos ver se melhora.
    Abs flor!

    ResponderExcluir