sábado, 31 de dezembro de 2011

O último post do ano, no último dia do ano.



O último post do ano, no último dia do ano, deveria começar com uma bela mensagem de renovação, de esperanças para um futuro melhor, de desejos de paz e harmonia, mas não vou começar assim, nesse último post resolvi falar de arrependimentos. 
Sim esse sentimento que surge quando acreditamos que uma atitude contraria a que foi tomada seria melhor.
O arrependimento muitas vezes causa dor e remorso outro sentimento triste e que nos corrói, acredito que a pior coisa do arrependimento é a terrível sensação do "SE". 
'Se eu tivesse feito isso'...
'Se eu não tivesse feito isso'...
O 'se' sempre é a esperança de uma coisa melhor, mas nunca, em hipótese alguma, ele é uma certeza! E é bem neste ponto que explico porque escolhi falar de arrependimentos no último dia do ano, 2011 foi uma ano sem arrependimentos, aliás como é boa parte de minha vida, escolhi não ter arrependimentos, escolhi me aceitar e ser responsável pelos meus atos, até aqueles mais impensados e principalmente arcar com as consequências de tudo isso. 
Tudo isso pelos simples fato que amo ser quem sou hoje, amo todas as experiencias que vivi, mesmo as mais tenebrosas e as amo porque me fortaleceram de tal maneira que sei e me sinto uma pessoa melhor e sou o que sou hoje por que as vivi da melhor maneira possível.
É claro que 2011 não foi um ano perfeito, tive muito a enfrentar, a doença de meus pais, o afastamento de amigos, os abandonos dos amantes, o distanciamento do meu próprio apartamento, as inúmeras noites sem dormir trabalhando, as salas de aulas com alunos incompreensíveis, a recusa dos meus projeto de mestrado, a desvalorização da profissão, a falta de reconhecimento, a falta de dinheiro, principalmente a falta de dinheiro. Enfim, se olhar para trás eu deveria ter muitas coisas para me arrepender, mas sem tudo isso eu não saberia a força que tenho para enfrentar as adversidades, não saberia quem são os amigos que não me abandonam, não me embelezaria para vislumbrar outros amores, não me divertiria com meus alunos, não defenderia a profissão e não mostraria o melhor que há em mim. 
Apesar de tudo 2011 foi um ano bom e ele se finda com muitas promessas para 2012, muitas questões pessoais só serão resolvidas nesse novo ano, muitos conflitos se armam para ele, muitas mudanças podem acontecer, assim como todo futuro 2012 é incerto, só há certeza que enfrentarei todas as novidades e transformações que estão por vim com a serenidade e o amadurecimento que aprendi em 2011, 2010, 2009, 2008... 
Evidentemente poderá ocorrer mudanças de mentalidade, e sinceramente espero que sim, quero aprender mais, me fortalecer mais, quero VIVER mais e isso é o que desejo a todos ao meu redor e aos que estão longe de mim. 
Que 2012 seja um ano de Batalhas Vitoriosas, de Embates Glorificadores, que seja um ano de PODER! e é claro que todos aqueles sentimentos que eu citei no início deste post também estejam presentes.
Um grade abraço a todos e como diziam os gregos antes e nos finais de suas festividades:
EVOEH A TODOS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário