domingo, 25 de dezembro de 2011

Então é Natal...

A música de Simone, voltou, novamente, toda vez, a tocar nas lojas, as pessoas correndo de um lado para outro animando-se e deprimindo-se.
O natal é diferente para todos, alguns sempre reafirmando o espirito capitalista da época, outros tentam insistentemente lembrar a todos que a festa é para comemorar o nascimento de Cristo... Enfim todos os anos é a mesma coisa... Isso é ruim??


Não, isso é ótimo! é o que chamamos de tradição. É claro que sei que Cristo não nasceu no dia 25 de dezembro, como historiadora e amante das mitologias pagãs, sei  que foi uma forma que a igreja cristã encontrou para converter e sincretizar as festas pagãs tornando-as cristãs. Sei de tudo isso e sinceramente não me importo, se a milênios os seres humanos cultuam essa data, mesmo que ela tenha mudado de nome ao longo dos séculos, se resinificado e até se sincretizado, gosto de acreditar que é por algum motivo especial e mágico para isso acontecer.

Aqui em casa o espirito de Natal, esse que as pessoas afirmam que transforma os sentimentos e os preenche de amor, felicidade e paz, sempre chega atrasado e quando digo atrasado, falo de atrasado mesmo, ele só chega muito depois da data acontecer. Não temos o ímpeto de decorar a casa, fazer uma grande festa, colocar músicas e comprar ou trocar presentes, mas mesmo assim os esforçamos para manter as tradições, apenas pelo simples fato de ser tradições.

Por isso fizemos as velhas comidas agridoce, sobrando comida para o dia seguinte, conversamos de nossas vidas, rimos e depois dormimos...Simples e gostoso assim.

Isso não significa que estou criticando as grandes festas, não é claro que não! Para quem ainda não percebeu esse post é sobre Tradições, e cada família, cada pessoa, cria ou segue a sua.
A minha consiste em agradar e agradecer os meus amigos, está perto de minha família, não sentir nada em especial, mas mesmo assim depois que tudo passa ter a sensação gratificante que fiz o correto.

Por Tudo isso mantenha suas tradições, festeje com sua família, com seus amigos ou mesmo sozinho! Aproveite e agradeça a quem ache que deva agradecer pelo apoio que recebeu ao longo desse ano, mas acima de tudo agradeça a sim mesmo por tudo que conquistou e torne isso a sua tradição.



Bjos a todos e Boas Festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário