domingo, 30 de outubro de 2011

Um pausa de explicar certas coisas

Quando decidi revitalizar o blog, prometi para mim mesmo que teria uma regularidade, que DESSA VEZ, iria-me disciplinar e que pelo menos uma vez por semana iria escrever. 
Fiz isso porque me sentia travada, desmotivada e sem prática para escrever academicamente. Os anos, apenas como professora da educação básica, sem pressão para escrever e publicar e a ponto de estourar com o estresse e as coações do sistema educacional, me fizeram desacreditar na minha própria escrita, foi, portanto para relaxar e principalmente para me resgatar enquanto escritora que resolvi escrever no blog, escrever de forma descompromissada poderia trazer de volta a vontade e a motivação para escrever academicamente.
E realmente eu não estava errada, voltei a escrever e em breve publicarei meu artigo em uma revista eletrônica, ainda não estou completamente satisfeita, essas duas ultimas semana o trabalho foi tão intenso que deixar passar a publicação da semana passada e o que ocorreu é que também não surgiu uma boa história para contar. A coisa (o blog) foi se encaminhando de tal maneira que quando dei por mim estava usando o blog para denunciar, para extravasar minha raiva e frustrações sobre alguns setores que me angustiava principalmente a educação. Minhas crônicas, que a priori seriam coisinhas sem importância, tornaram-se muito espaço para falar de coisas sérias como o descaso do nosso governo com a educação e a desvalorização do professor como profissional. Não sei se irei continuar escrever sobre isso, ainda não é minha intenção, mas sempre que eu me sentir revoltada por algo irei escrever, denunciar e mesmo que poucos acessem essa página ainda assim continuarei escrever, pois esse é meu espaço e utilizarei todas as armas que possuo para defender o que acredito.

Pois assim como disse Marthin Luther King:

"Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes em casa me esconder, eu prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver"
                                                                                   

E se você também é um que não admite e não consegue viver em conformidade com esse mundinho pequeno burguês, hipócrita e preconceituoso sinta-se a vontade para participar do Bloguinho, sempre é bom saber que não estamos sozinhos na luta.
Enfim e por hora tenham uma boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário