domingo, 14 de agosto de 2011

E hoje é o dia dos pais...



                     Como posso dizer... Eu amo meu pai com todos os seus defeitos e qualidades!

          Só para contextualizar um pouco, meu pai é fruto de um tempo onde certas atitudes tão cotidianas hoje o irritam facilmente, ele viveu em meio a ditadura militar acreditando que aquilo ali foi o certo, a forma como foi criado, no interior do estado, sem recursos ou conforto, o fato de perder a mãe muito cedo, conviver com madrasta ter que trabalhar duro como pescador desde sua infância fizeram de meu pai um homem sofrido, rígido, justo, conservado, dono de uma moral inquestionável e muito, muito... Teimoso. Não posso descrevê-lo de outra forma, ele é protestante e torcedor do Sampaio doente, ele adora escutar seu radinho ao pé do ouvido na AM. (Sim caros amigos a radio AM ainda persiste e tem uma legião de fãs fieis assim como meu pai, rs).
          Evidentemente todas essas especificidades fizeram que ao longo de meus 30 anos tivéssemos entrado em vários conflitos desde os religiosos, culturais até os ideológicos. Raramente meu pai concorda com o que eu faço e vice vessa, a filha historiadora, professora, militante e feminista, não era bem o retrato da menininha que ele sonhou, mas em meio a todos os nossos conflitos e desigualdade minha família criou um ambiente de respeito a lá Voltaire:
          "Eu posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las". 
        Tanto eu, quanto meu pai sentimos orgulho um do outro e mesmo sendo tão diferentes (louvamos a Deus por isso também) nos amamos e é isso que importa. E é por isso em honra as inúmeras diferenças entre pais e filhos é que desejo a todos um:

FELIZ DIA DOS PAIS.

Minha festa do ABC
Meu Pai e eu com 9 meses.



2 comentários:

  1. Depois dessa foto do abc, cheguei a conclusão de que não mudaste nada, Michele!

    ResponderExcluir
  2. kkkkk só tu mesmo Junior! é claro que mudei!
    eu cresci e domei as madechas kkkk

    ResponderExcluir