segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O terror da Gripe ou como ficar de molho por cinco dias.

A Viagem foi ótima, mas 15 dias de farra, praias, calor e frio trazem conseqüências:
To resfriada, até aí nenhuma novidade, com as milhares de alergias que tenho viver gripada já faz parte de mim, o problema é está gripada em uma época onde o mundo sofre um surto de gripe suína, aí sim é dose.
Fui ao médico, e ela perguntou as coisas de sempre enquanto escrevia.
- Então, o que está sentindo?
- Estou com dor de cabeça, dores no corpo e uma febre que vai e vem constantemente.
Incrível como essas poucas palavras chamaram a atenção dela.
- viajou recentemente?
-sim.
- para onde?
-litoral do nordeste.
- então não teve contato com estrangeiros.
- Hum, os espanhóis que estavam no mesmo barco que eu em Maceió não cotam né?
Ela se levantou colocou o estetoscópio no meu pulmão e auscultou.
- inspira... Solta. De novo.
Foi ai que eu comecei a tossi.
Ela voltou para sua cadeira e disse:
- olha o certo você fez, sentiu sintomas procurou o médico, seu pulmão não sibila quando respira, sua febre não é alta nem constante, mas a norma da secretaria de saúde hoje é tratar qualquer gripe como séria portanto você vai ficar 5 dias de repouso, em casa e quando eu digo casa é casa mesmo!
Nada de sair para comprar pão na padaria, da uma voltinha no bairro, nada! Se em 5 dias não melhorar nada mais de consultório, você vai para o hospital para fazer o teste. No mais lavar muito as mãos, proteger o rosto quando espirrar etc, etc
-Vou precisar de um atestado.
-Sem problema, isso são normas do governo federal, portanto ninguém pode te fazer nada.
- Sim senhora.
Resultado agora eu to de molho, sei que não é a gripe suína, mas não custa nada tomar precauções né ^_ ^

Nenhum comentário:

Postar um comentário