segunda-feira, 27 de julho de 2009

Aventuras e desventuras em viagem de férias-3º parte

Sei que já pedir desculpas, minha idéia era postar a cada nova cidade, mas como sou totalmente leiga com a tecnologia não conseguir acessar a rede do hotel, pra falar a verdade nem tinha tempo a perder com isso, mas enfim sou mesmo uma lerda.
Mas deixando isso de lado vamos aos acontecimentos de Natal:


16/07 Chuvas, cachaça e camarões: o 1º dia em Natal

Acordamos cedo e partimos para estrada, 6 horas nos separavam de Natal, depois de mais um trecho de muitos buracos a estrada tornou-se um tapete e até eu dirigir...
Foi muito legal ^^


Só não posso dizer se Rubens e Márcia acharam também(kkkk)



Mas o importante é que chegamos, debaixo de um pé d’água é verdade, o que atrapalhou um pouco nossos planos, mas mesmo com chuva saímos à noite.
Somos nordestinos e desistimos é porra!
Conhecemos um shoppingg, comemos no habibis e (só para ganhar o bonequinhos, sei, o que vocês estão pensando, mas eles são tão fofinho^^, né?!)




terminamos a noite em um belo restaurante comendo “Camarões Flambados Na cachaça acompanhados de molho bechamel e arroz com açafão”, seguramente a coisa mais gostosa que já comi em toda essa viagem, estamos apostando se encontramos coisa melhor, mas até agora não deu...



Fim da 1°noite em natal

17/07 è ShoWWw
Dia:
Passeio de buggy, as fotos falam por si...










Noite:
Compras no artesanato

e barzinho no final de madrugada, aqui os bares não terminam as 2:00, mas terminam às 4:00, com exceção das boates é claro.
Em busca de um prato que batesse os camarões na cachaça passamos a pedir coisas diferentes, no “birinigth bar” (que alias não vende birinigth)

pedimos.... mas não bateu o camarão, acho que foi assim que nossa viagem tornou-se gastronomica, pois o que passsamos a comer depois daí não está escrito .... acho que volto uns 5 kg mais gorda!
Meu deus...
Os: o título do post é pq tudo que é bom em natal o potiguar falam É Show e segundo o ditado em Roma faça como os romanos....
É show.
Fim da 2°noite em natal

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Aventuras e desventuras em viagem de férias-2º parte

Dia 15/o7. Dia de compras

Agora eu sei como as sacoleiras se sente, Fortaleza é um lugar para compras, coisas baratas e boas, tudo que uma compulsiva por compras quer, mas juro, juro mesmo que tentei me controlar.
Começamos o dia nos separando depois de um café da manhã em uma lanchonete na Rua Monsenhor Tabosa (sim amigos lá não são apenas lojas), mas nossa manhã estava destinada ao beco da poeira, como um bom marido que amigo Rubens é, deixou sua esposa (amiga Márcia) e eu nas compras e se mandou para beber, nós por nossa vez fomos comprar vários presentes, ao final estávamos cheias de sacolas esperando nossa carona que perdido em Fortaleza demorou a nos achar^^







As duas em compras compras.(ps: as sacolas estão escondida)

À tarde mais compras dessa vez na Rua Monsenhor Tabosa, Ah como queria ser rica... Mas enfim não sou e tenho que me contentar com a dura realidade do salário de professora.

À noite fui realmente dá uma de turista, passear pela ponte de ferro (que é de madeira,) espiar os bares que acontecem os shows de humor (vi a Rosicléia, mas só no cartaz) e passear pelo Dragão do Mar, que devo dizer é lindo, fomos pessoas finas ao tomarmos café em uma cafeteria chique, tiramos fotos com os painéis e estatuas, passeamos e como sempre encerramos a noite bebendo, que, aliás, provei mais um drink com contreau, um tal de Planet fire.


Ponte de ferro



1.Dragão do Mar I


Patativa e eu batendo um papo cabeça


Turma bebendo


Planet Fire.

Fiquei bem legal...

PS: Estava tão turista, tão turista que tinha esquecido completamente que a ANPUH tava acontecendo até achar Irisnete e Marcelo, é meus caros essa vida de professora-historiadora não dá mais pra Chico, quero ser rica!
Assim que voltar vou começar a campanha: Quero um marido Rico para não trabalhar mais!
E para aqueles que vão falar “quem te viu quem te vê”...
Fodam-se eu quero é ser feliz não importa como!

Fim da 2º dia em Fortaleza.

domingo, 19 de julho de 2009

Aventuras e desventuras em viagem de férias... (1º parte)

Desculpe a demora em postar o problema é que com tantas coisas para fazer não dá para ficar muito tempo na net, portanto estou colocando os post retroativos aos dias passados.

Portanto Primero passo...


O Inicio da Viagem:13/07


Dizem que quem morre de véspera é peru, bom nós humanos também sofremos disso, digo com propriedade pois quem nunca sofreu por algo que ainda vai acontecer só pode está de brincadeira, ou não vai para o céu a ansiedade é algo que faz parte de nós e as vezes esse tipo de sentimento é até bom.

Mas porque diabos eu to falando isso? Só para criar uma introdução para o assunto principal: minha viagem ao litoral nordestino. (eu também sou uma pessoa fina!).

A viagem, que a propósito é de carro no qual vou revezando com um casal de amigos teve inicio dia 13 de julho, para tudo dar certo e ninguém se atrasar eu fui dormir na casa deles para que pudéssemos sair de madrugada. É aí que começa a historia do peru. Quem disse que conseguir dormir! Além da excitação, os diversos ursinhos de pelúcias (resquícios do tempo solteira da amiga Márcia) pareciam que estavam todos me vigiando, coloquei o mp3, abri uns mangás e lá para umas 3:00 eu fui pregar os olhos e as 4:15 amiga Márcia estava me chamando.

Todos prontos começamos nossa viagem.

Márcia não demorou e dormiu, eu bem que tentei, mas quem disse que conseguir?

A viagem até sobral foi tranqüila e não paramos para almoçar, a boa noticia é que tínhamos muita comida eu tinha preparado vários sanduíches naturais, a má noticia é que como colocamos na caixa de isopor com gelo eles ficaram todos molhados.

Tentamos colocá-los para secar, mas não deu muito certo.


A estrada que estava um tapete transformou-se de sobral até fortaleza. Buracos e mais buracos atrasaram-nos em quase 2 horas!

O primo de Rubens foi nos buscar e depois de um banho caímos na noite, dessa vez apenas para comer, era apenas o 1º dia em Fortaleza.









(POSTO EM FORTALEZA, ESPERANDO MÁRCIO)















JANTAR DE CHEGADA.





segunda-feira, 13 de julho de 2009

Pra começar...

Saudações internautas

Mais um blog, mais histórias para contar, mais um lugar para rir e criticar.
Dessa vez tentarei ser o mais simples e inteligível possível, de modos que todos possam entender e compartilhar as loucuras que passam comigo e com minha mente.
Para começar vou falar da minha amiga Karen, futura “Maria Clara Dinis”, produtora do programa Club Goumert (leiam Clâb, pois segundo minha Amiga Marcya Phernanda, a palavra está em inglês e portanto para falarmos clube, o “E” tem que ser acrescentado), gente chic é outra coisa!Mas vamos ao que interessa, Karen comemorou no último dia 12 de julho seu aniversário na pizzaria Babbo Giovanne {podre de chiq} coincidentemente foi o mesmo dia da parada pelo orgulho da diversidade sexual no Maranhão. Abaixo as fotos do evento, ligeiramente comentadas ^^






















Familiares Convidada especial
















Diretor do programa Club Goumert e Conceituado Contador de São Luis conversando animadamente.















Pensamentos de Gaby^^

Marido fazendo propaganda e amiga Karen.
Como deu para perceber só as celebridades participaram desse aniversário.
Hoje eu fico por aqui depois apronto mais^^
beijos