domingo, 22 de julho de 2012

Quando os medos se tornam monstros

 

Quando os medos se tornam monstros teu corpo todo estremece, suas mãos começam a suar, seu peito dói e você se pergunta, mas que diabos está acontecendo?
Quando os medos se tornam monstros uma angustia te acompanha dia e noite, você não consegue dormir direito, teme fechar os olhos e o peito começa a arder como se alguma coisa o apertasse.
Quando os medos se tornam monstros você tem a sensação de está constantemente observada, um gosto horrível te sobe a garganta e você se pergunta se por ocaso este é o gosto do fel.
Quando os medos se tornam monstros tua vida está aparentemente bem e seu problemas nunca são vistos como insolúveis para outras pessoas, mas incerteza te domina.
Quando os medos se tornam monstros você acredita que não tem medo, alias você se pergunta por que tem medo?
Quando os medos se tornam monstros você começa a se perguntar de onde vem as idéias dos filmes de terror.
Quando os medos se tornam monstros sentimentos e emoções começam a tomar formas e estas não são agradáveis.
Quando os medos se tornam monstros você começa a enxergar você mesmo fora do seu corpo e se pergunta, mas que diabos está acontecendo.
Quando os medos se tornam monstros você começa a ver monstros, primeiramente em sonhos e depois acordado.
Quando os medos se tornam monstros você começa a conversar com os monstros e o pior que pode acontecer é você se afeiçoar aos monstros.
Quando os medos se tornam monstros você começa a se ver como monstro.
Quando os medos se tornam monstros e você se torna um monstro, os monstros passa a te temer.
Quando os medos se tornam monstros e você se torna um monstro e os monstros passa a te temer, você se torna o medo 
E O MEDO É VOCÊ.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Lutando...Só Deus sabe a dor que estou sentindo


Trabalhar o Luto é uma coisa extremamente complicada, por mais que tua racionalidade te ordene a continuar teu coração continua despedaçado.
Ás vezes, sem ter nem pra que você se depara com a vontade louca de chorar, penso que isso acontece principalmente por que não houve preparação e a saudade é indescritível, mas você sabe que deve continuar é aí que você procura os cantos e chora escondida. Todos esperam que você seja forte, você mesmo se faz de forte, mas tudo não passa de uma casca, uma casca dura é verdade, mas ainda assim só um casca.
Nunca imaginei que me sentiria tão fragilizada com a morte de meu pai, muito menos que o tempo fosse um inimigo ao invés de um aliado; 
Quando meus amigos perguntam se você está bem, eu não consigo nem mentir: Eu não estou bem! Nada bem! Cada dia é pior que o outro. 
Mas isso não significa que não continuarei ou que deixarei a depressão tomar conta (e olha que ela é poderosa!) Enfrentar o luto é uma das batalhas mais árduas que já enfrentei e talvez seja uma guerra que não terá fim.
Contudo é reconfortante perceber que você não luta sozinho e que Deus te dá palavras de conforto das formas que você menos espera, na ultima terça- feira, por exemplo eu fui a um supermercado de atacado comprar aquelas malas para ferramentas, afim de guardar as de meu pai, quando terminei o Senhor que revisa as notas para permitir a saída, olhou para mim e minha irmã e disse: Boa Noite e que Deus as abençoe e lhe guarde! Aquilo me surpreendeu, não só pela gentileza da qual não estamos acostumados, mas por receber aquilo que precisava ouvir.
Lembrei-me de uma vez que me disseram que os Anjos falam pelas bocas de quem menos esperamos e de fato é verdade.
Outro momento assim foi enquanto estava no engarrafamento,  procurando fugir da Voz do Brasil, coloquei um dos poucos Cds que tinha no carro, justamente o dele. A música que escutei era o que eu estava sentindo, na verdade o que eu estou passando.E é com a letra dela que eu encerro meu texto hoje, ela é meu desejo e o meu clamor.

Espírito santo ore por mim
Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso
Espírito santo use as palavras.
Que eu necessito usar, mas não consigo.
Me ajude nas minhas fraquezas
Não sei como devo pedir
Espírito santo vem interceder por mim
Todas as coisas cooperam para o bem
Daqueles que amam a ti
Espírito santo vem orar por mim
Estou clamando estou pedindo
Só Deus sabe a dor que estou sentindo
Meu coração esta ferido, mas o meu clamor está
subindo.
Estou clamando estou pedindo
Só Deus sabe a dor que estou sentindo
Meu coração está ferido, mas meu clamor esta subindo.
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que ama a
ti
Espírito santo vem orar por mim
Estou clamando estou pedindo, só Deus sabe a dor que
estou sentindo.
Meu coração esta ferido
Mas meu clamor esta subindo
Estou clamando estou pedindo
Só Deus sabe a dor que estou sentindo
Meu coração esta ferido
Mas o meu clamor esta subindo



Evoeh! e até a próxima.

domingo, 1 de julho de 2012

Luto...EU LUTO.


Luto...


Certa vez assistir uma série de TV em que a protagonista começava descrevendo as cinco fases do luto: Negação, Raiva, Barganha, Depressão e Aceitação. Na época minha irmã que é da área de saúde havia me dito que eles estudavam isso na faculdade, lembro-me que fiquei impressionada e comecei analisar: será que ocorria assim mesmo? Minha curiosidade de historiadora me levou a algumas pesquisas e achei tudo àquilo fascinante.
Passados anos desse episódio eu me encontro na situação descrita, a dor de perder um ente querido é imensurável, você toma atitudes que dizia que não seria capaz, se sente inútil e necessária ao mesmo tempo. Sente Dor, Raiva, Medo tudo ao mesmo tempo. A confusão é algo presente e ao mesmo tempo em que se deseja ser forte, por dentro você está despedaçada.
Minhas impressões sobre o luto são confusas, não consigo identificar fase nenhuma e ao mesmo tempo sinto todas. E apesar de acreditar que somente o tempo é o único remédio, antes de curar ele machuca, maltrata e nos prega peças.
Em um instante você parece bem, caminhando para superar, no outro você desaba em lágrimas e se pergunta o que está acontecendo, você não controla seu corpo e ele progressivamente vai adoecendo, mas sua mente é forte e você se obriga a viver entrando em conflito consigo mesmo e aí outro sentimento te atinge em cheio: Você é merecedor disso? É justo que você ria? Que você saia? Você não deveria está em depressão? Triste? Você é merecedor da vida?
Então você volta a lutar tua mente e teu corpo não te pertencem, pertencem ao tempo, à sucessão de dias que torna um cada vez pior que o outro.
Cada dia é pior que o outro, tenha certeza disso, até que sua mente se acalme, o conflito se acabe, o corpo reaja e a vida prevaleça.
Palavras, amigos, familiares, ajudam e atrapalham... Ajudam mais que atrapalham, mais ainda assim o Luto é uma guerra que se luta sozinho, talvez daí venha o nome:
EU LUTO
Cada dia uma batalha, cada batalha uma vitória, cada vitória uma certeza que a vida continua e continuará mesmo depois que a tua guerra pessoal seja perdida.

Evoeh turminha.