sábado, 10 de março de 2012

Decisão, Duvida e Tempo...


Sabe talvez a coisa mais difícil do mundo seja tomar decisões... 

Principalmente aquelas em que você se ver em uma encruzilhada devendo escolher um só caminho e ter de conviver com a sensação do 'e se'

Nessas ocasiões tudo que você quer é uma resposta, uma solução... Você corre atrás de amigos, família, namorado, ex-namorados, horóscopo, cartas, sinais de fumaça, enfim! qualquer coisa que possa te aliviar do fardo da decisão. 

Você lê, escuta a todos, reza a Deus... Mas no final é você, e somente você! Quem toma a decisão.

Se existisse um mito sobre a Decisão como existe sobre o amor e a loucura, esse mito com certeza colocaria essa “deusa” como um ser sinistro e belo, mas sarcástico e que ri da nossa cara todas as vezes que temos de enfrentá-la. 
Logicamente que a Decisão carregaria consigo sua irmã gêmea a Dúvida e juntas se divertiriam em maltratar simples mortais. Decisão e Dúvida seriam seres temidos e, portanto referenciados. Os mortais rezariam para que essas irmãs se separassem, pois sozinhas ela adquirem outra personalidade bem mais benéficas a sociedade.

A Decisão sem a dúvida te engrandece, fortalece e te traz certezas e mudanças, mesmo quando continua a mesma coisa. A Dúvida sozinha te impele a questionar, pesquisar, não te deixa estático e assim também te faz crescer e fortalecer, mas o difícil é separá-las e por isso os mortais sofrem!

Se Decisão e Dúvidas tivessem um mito talvez esse as representasse bem, talvez eu esteja só jogando pedras na lua, divagando... Mas nas últimas duas semanas eu tive que tomar várias decisões, daquelas em colocar em cheque tuas ideologias, teu valores, tua visão de certo e errado por isso o post de hoje é sobre essa duas que não me deixaram dormir direito. 
Se eu tomei as decisões corretas, só o tempo poderá me dizer.

E por mais que eu concorde com Caetano Veloso quando diz: 
“tempo, tempo, tempo és um dos deuses mais lindos” 
às vezes ele também ganha ares de vilão ou herói, mas isso é outra história....

Evoeh para vocês

Um comentário:

  1. Parabéns Nila, seu post é muito reflexivo. Realmente tomar decisões não é algo fácil!!

    ResponderExcluir