terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Hoje é Carnaval...


Para quem gosta de carnaval ótimo! Mas e quem não gosta?


Não me enquadro em nenhum dos quesitos, não é que não goste de carnaval, lembro-me até que na infância participava dos bailinhos, me fantasiava e tudo, mas na adolescência a coisa mudou, cheguei a ir algumas vezes na Madre Deus, com um grupo de amigos mas foram poucas vezes, a medida que fui amadurecendo o carnaval como conheço começou a ficar cada vez mais distante, os tumultos, os beijos indesejados, o perigo, as músicas... 
Tudo aos meus olhos começou a ficar incrivelmente aterrorizador, mas os dias de folgas continuaram fantásticos, meu carnaval começou progressivamente a ficar mais calmo, nem por isso menos divertido.

No carnaval costumo visitar amigos para assistir filmes, fazer churrasco e até beber um pouquinho, nada de exageros, brincamos a nossa maneira e isso é muito legal.

Não tenho vontade de está nas ruas, mas não recrimino quem vai, do mesmo modo acho no mínimo preconceituoso quem me taxa de chata ou de "crente" só por que não curto o carnaval como a massa faz.

Ora quer dizer que não há meio termo? Se não estou na folia é porque sou protestante? Deveria ir para um retiro espiritual?

Há pessoas que sentem-se bem em fazer isso e eu acho louvável, é uma momento de alegria e sim já participei de vários retiros, nenhum no carnaval, mas sei o quanto é bom está com pessoas que pensam parecido com você, mas isso não que dizer que o outro, por ser diferente é o errado. O mundo não é uma dicotomia que você só pode escolher entre dois lados, nós somos bem mais complexos que isso.

Se bem me lembro o carnaval festeja, também, a diversidade portanto por quê estranhar formas diferente de vivenciá-lo?

Se eu quero foliar, deixa!


Se eu quero me espiritualizar, deixa!


Se eu quero o equilíbrio entre as duas coisas por quê não?

Deixe-se levar por aquilo que te faz feliz! E não esteriotipize quem o faz diferente de você.

Esse é o segredo de uma boa festa, não importa o tipo. Sem preconceitos é Melhor e de fato fato feliz;



Tenham um bom Carnaval de todas as formas que você preferir!


Evoeh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário