terça-feira, 8 de setembro de 2009

08 de setembro- 2º dia. Feliz aniversário São Luis!

No bendito aniversário da cidade, eu me encontro na mesma situação da independência:
No hospital publico da aniversariante, tentando, novamente, encontrar algum médico para pontear o joelho de meu primo.
Raiva, humilhação, descaso, desespero são palavras chulas para expressar o que sinto nessa hora.
É impossível não passar pela minha cabeça que todo o dinheiro que gasto com impostos estão indo pelo ralo e caindo direto nos bolsos de algum ou alguns corruptos.
Só nesse ano, e até agora, eu já paguei mais de três mil reais de imposto de renda, todo mês é descontando cerca de cento e oitenta reais de meu salário para a saúde, fora os inúmeros outros impostos indiretos que pagamos e pra que?
Para chegar a uma emergência e não ter soro para lavar um ferimento?
Para ter um único médico a atender milhões de pessoas?


Parabéns São Luis, pelos seus 397 anos.
Parabéns pelo seu descaso com a saúde pública, com seu patrimônio histórico, com suas rua esburacadas.
Parabéns por saber tão bem humilhar sua população, parabéns pelo descaso de seu governantes e quem sabe quando chegar seus 400 anos, você possa comemorar mais dignamente, lembrando que o que faz uma cidade não são as pedras erguidas a mais de quatro séculos, mas sim as pessoas que fazem parte dela e que lutam para que aquelas pedras não caiam.


Fim de post!


___________________________________________________________________
Nila Michele
Cidadã indignada, frustrada e sem total fé na mudança da cidade ou do Estado!

Ps: Depois de brigar co Deus e o mundo sair do Socorrão, meu primo foi atendido no socorrinho do cohatrac (o mesmo que não era emergencia no dia 7), às 13hs, exatamente 19hs horas depois do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário