quinta-feira, 5 de junho de 2014

Para meus amados pimpolhos!!


Hoje saiu o resultado para a final da 6ª ONHB. 50% das minhas equipes não chegaram a final presencial e foi para esses bravos guerreiros da História que eu escrevi esse texto. Espero que gostem!


Meus amados pimpolhos...
Um antigo texto, anônimo da Tradição, diz que cada pessoa em sua existência pode ter duas atitudes: Construir ou plantar.
Os Construtores podem demorar anos em suas tarefas, mas um dia eles terminam o que estavam fazendo e ficam limitados por suas paredes, pois a vida perde o sentido quando a construção acaba.
Mas existe o que plantam! Estes sofrem com as secas, dependem das estações do ano, trabalham arduamente e às vezes as tempestades aparecem e levam tudo que tem... O jardineiro se entristece, mas jamais descansa, pois sabe que a cada nova plantação, cada nova colheita e até mesmo a cada nova tempestade ele ganha experiência e sabedoria. Ele sabe que o jardim jamais para de crescer e que ao mesmo tempo em que exige a dedicação do jardineiro, também permite a este, que a vida seja uma grande aventura.
Os jardineiros se reconhecem entre si, pois sabem que na História de cada planta está o crescimento de toda Terra.
Vocês, meus pimpolhos amados, são todos jardineiros! Eu sei disso porque também sou uma jardineira e os reconheço como tais. Sei que para uns o dia de hoje foi angustiante afinal depois de tanto cultivo, uma tempestade vem e tenta nos levar à tristeza, mas eu faço voto que vocês aprendam a amar as tempestades em vez de fugir delas! Pois afinal, como pode haver derrota em um grupo de 175 jardineiros? (ei nós professores estamos aí também)
 Ao longo dessa 6ª ONHB 57 bravas equipes competiram tendo 44 equipes chegando à penúltima fase. Foram debates fantásticos, trabalhos belíssimos, textos riquíssimos e o conhecimento adquirido e a felicidade em participar desta aventura ninguém pode tira de vocês. Por isso aos que não chegaram a final presencial não vou pedir para não ficar triste, a tristeza é componente da tempestade e vivê-la faz parte do crescimento, mas vou pedir que não fiquem decepcionados ou  se sintam derrotados, desde o inicio falamos que somos uma grande equipe, construímos um jardim enorme e temos ainda bravos guerreiros que irão representar a todos nós em Campinas.
São até agora 15 equipes classificadas, digo até agora por que ainda não sabemos das equipes da professora Roberta e ainda tem 02 equipes como suplentes que podem ser chamadas.
Dessas equipes Uma é a melhor equipe do Estado e outra está entre as cinco melhores equipes das escolas públicas do Brasil!  E terão sua viagem, custeadas pela ONHB!
Essas 12 equipes não representaram apenas a si, mas todo o IFMA, Todo o Maranhão.
Por isso aos que ficaram levantem suas cabeças e nos deem força! Aos que irão, preparem suas armas, pois iremos com tudo! E saibam que, se as medalhas vierem, serão de todos nós.

Um grande abraço a todos!

Um comentário:

  1. Meu coração se enche de alegria por ver nessa mulher forte e decidida que é você um ser humano em quem quero e posso me espelhar.
    Admiração e gratidão por termos nos cruzado em vida, por estarmos juntas em amizade que supera distâncias, por enfrentarmos desafios semelhantes com a mesma garra e determinação, por acreditarmos que é por mãos humanas e não pelo puro acaso que se constroem histórias melhores ou piores.
    Enfim, Nila Michele, deixo aqui registrada minha infinita alegria e orgulho por sua participação exitosa na ONHB, por seus pimpolhos, por seu trabalho, mas principalmente, por sua existência. Me sinto representada por professores apaixonados como você.
    Um beijo enorme, viva o Maranhão! <3

    ResponderExcluir